Ancelotti apoia Mbappé e aponta maior erro da carreira
Treinador italiano em entrevista à France Football
Carlo Ancelotti negou que Kylian Mbappé tenha um ego difícil de lidar e considera que o jogador francês construiu rapidamente um bom relacionamento com os companheiros do Real Madrid.
«Chegou aqui e integrou-se imediatamente bem na equipa, com os companheiros, estabelecendo um bom relacionamento com eles. Ele chegou com um espírito perfeito», disse em entrevista à revista France Football, depois de ter sido eleito treinador do ano.
Questionado sobre o maior erro na carreira, não teve dificuldades em escolher: «É impossível tomar apenas boas decisões em trinta anos. Por exemplo, tomei uma má decisão aqui em Madrid, depois do meu primeiro ano [primeira passagem na temporada 2014/2015]. Estava muito perto de renovar contrato, mas pressionei demais para que me aumentassem o salário, e então eles recuaram [Ancelotti acabou por sair no final da temporada]. Foi um erro, o pior que eu poderia ter cometido. Mas permitiu-me aprender», disse, ele que voltou depois em 2021/22, após passagens por Nápoles e Everton.
Depois de ter treinado tantas estrelas, fica difícil escolher os melhores. «Não é fácil... Os melhores clubes, posso responder: Milan e Real Madrid. O melhor onze é difícil dizer. Tive a honra de treinar jogadores e equipes fantásticas. Não consigo nem listar os melhores jogadores que já comandei. Formar uma equipa com os meus onze favoritos é impossível. Na verdade, seria quase um desrespeitoso fazê-lo. Só para guarda-redes tive Courtois, Casillas, Neuer, Cech, Buffon, Peruzzi, Van der Sar, Sirigu... Como escolher apenas um deles?»