Ana Rute: «Queremos muito continuar invencíveis nesta fase»
Médio do SC Braga pode ser novidade de Portugal na receção a Malta; não participou nas nove jornadas anteriores e espera contribuir para o regresso da equipa aos triunfos
Portugal tem os objetivos já alcançados na disputa do Grupo B3 da primeira fase de qualificação para a para o Euro 2025 a uma jornada do final - o primeiro lugar já garantido apura a equipa nacional para os play-offs de apuramento para o Europeu e assegura o regresso à Liga das Nações A – mas ninguém pensa em levantar o pé na derradeira jornada, que colocará uma receção a Malta. «Estamos a preparar este jogo exatamente como preparamos todos os outros», garantiu Ana Rute.
«É mais um passo na nossa caminhada e mais uma vitória que queremos muito, queremos muito continuar invencíveis nesta fase e chegar com boas vibrações ao nosso objetivo», assumiu a internacional portuguesa que surgiu, na manhã deste domingo, perante a imprensa presente, a vincar que é intenção da equipa lusa melhorar a exibição e o resultado produzidos no embate com a Bósnia e Herzegovina, realizado esta sexta-feira (0-0).
«Não só eu, todas as minhas colegas que ainda não tiveram oportunidade ou que jogam menos e as que jogam mais de igual forma, o nosso objetivo é dar uma resposta positiva, até porque não foi o resultado que queríamos», reconheceu a médio sobre uma partida oficial disputada num momento imediatamente no arranque da pré-temporada. «Acaba por ser uma altura atípica, estamos em pré-época e não estamos ainda no nosso pico», assumiu a jogadora do SC Braga.
Ana Rute confessou, por fim, alimentar a esperança de somar os primeiros minutos nesta fase da prova, visto não ter sido utilizada nas anteriores nove jornadas. «Sim, gostava muito, e é para isso que trabalho todos os dias», declarou, motivada.