13 dezembro 2024, 15:02
Boa altura para defrontar o City? «Temos muitos problemas aqui...», diz Amorim
Treinador do United fez antevisão ao dérbi de Manchester
Treinador do Manchester United lembrou o dérbi de Lisboa antes de disputar o dérbi de Manchester
Ruben Amorim prepara-se para viver o primeiro dérbi de Manchester, quando o United defrontar o City, neste domingo (16h30). Antes da partida, o treinador português concedeu uma entrevista à Sky Sports, onde anteviu o jogo contra os rivais ingleses e lembrou o dérbi de Lisboa... e os dois amores que tem: «É diferente, porque em Lisboa é um caso estranho. Cresci como adepto do Benfica e depois fui para o Sporting. Nunca se imagina isso quando se é miúdo, é como ter dois amores agora e foi uma situação estranha.»
«Estou a olhar para o Manchester United e temos tanto para fazer. Estamos a pensar não só no jogo, mas em tudo o resto. Estou ansioso por ver o comportamento dos nossos jogadores nesta situação, neste tipo de jogo, para aprender muito sobre os nossos jogadores», disse Amorim.
13 dezembro 2024, 15:02
Treinador do United fez antevisão ao dérbi de Manchester
Sobre se irá usar o jogo do Sporting frente aos citizens (4-1), na Liga dos Campeões, Amorim confessou que não se focou nesse encontro: «Foi um jogo muito específico. Penso que o jogo mudou um pouco na segunda parte. O que se pode fazer é olhar para a equipa do City de perto, para perceber os movimentos, a forma como falam uns com os outros, e isso ajudou-nos a perceber melhor o jogo do Manchester City.»
«Foi um jogo em que, na primeira parte, eles estiveram muito bem. Empurraram-nos para trás, mas conseguimos numa transição fazer o empate, e depois na segunda parte, com duas jogadas em dois minutos, mudar o jogo. Defendemos muito e depois voltámos a marcar. Então foi realmente um jogo diferente. Acho que não podemos usar muito desse jogo, mas ajudou-nos a compreender o jogo quando estamos a ver e a sentir o jogo de perto», afirmou.
13 dezembro 2024, 14:00
Treinador português agora no Manchester United comenta notícias que o relacionaram com o Manchester City
Amorim abordou, ainda, a futura rivalidade com Hugo Viana, que a partir da próxima temporada será o diretor desportivo do Manchester City: «Rivalidade é dentro do campo, é impossível ser rival do Hugo Viana fora do campo, porque ele foi muito importante na minha vida. Penso que foi ele o responsável por eu estar aqui no Manchester United, pela forma como me ajudou e apoiou em momentos muito difíceis. Acho que vai ser divertido, mas ele sabe que eu quero ganhar. No dia seguinte, seremos amigos como sempre.»
13 dezembro 2024, 10:14
Vendas em janeiro ou no verão serão decisivas para avançar para contratações
Por fim, o técnico falou sobre as diferenças nas relações com os jogadores em Portugal e em Inglaterra: 'Tudo muda na cultura. Quando estás em Portugal, sabes que estás numa liga que estás fora das cinco ligas mais fortes. E todos esses jogadores querem jogar nas ligas mais fortes. Há algo que eles têm dentro de si que é diferente do que têm aqui. Aqui estão num dos maiores clubes do mundo. Por isso, a gestão é completamente diferente.»
«Também temos de nos adaptar sem perder a nossa forma de gerir os jogadores. Por isso, também estamos a aprender isso e a tentar concentrar os nossos jogadores em objetivos diferentes, a tentar levar essa raiva para dentro dos jogadores. Mas é uma forma de gestão diferente», referiu.