SPORTING Amorim sobre Gyokeres: «Tornou a equipa mais perigosa na profundidade»
Treinador elogiou boa forma não só do ataque como também da defesa e do campo
Questionado sobre o bom momento da linha ofensiva, e tendo em conta que todos os atacantes estão aptos a ir a jogo, com Paulinho a encabeçar a lista de melhores marcadores, com cinco golos, a par de Banza, Ricardo Horta (ambos do SC Braga) e Róbert Bozeník (Boavista), Rúben Amorim fez elogio geral à equipa.
É impossível meter todos os jogadores que estão bem no momento porque isso vai estragar a dinâmica da equipa
«É bom contar com todos os jogadores disponíveis. Não é só na frente, os defesas não têm sofrido golos, no meio-campo há uma concorrência muito saudável, o que não vamos fazer é meter todos os que estão bem senão depois dá uma grande confusão. Não sou esse treinado, a forma de gestão que faço é por de início os que são precisos e no banco consoante as necessidades. É impossível meter todos os jogadores que estão bem no momento porque isso vai estragar a dinâmica da equipa. Podemos olhar para o Marcus [Edwards] está num bom momento, mas antes do jogo com o Rio Ave estavam a dizer que ele ainda não tinha aparecido. Não vamos estragar a dinâmica da equipa. Vamos pôr em equipa aquela que achamos ser a melhor equipa para este jogo», realçou.
Sobre a melhoria de rendimento de Paulinho com a chegada de Gyokeres, o treinador tem uma explicação: «Para perceber a dupla Paulinho/Viktor teríamos de fazer um estudo mais aprofundado, mas olhando bem, não mudou muita coisa, a base da equipa não mudou, apareceu foi um avançado com características que não tínhamos, que ajudou o Paulinho a libertar-se mais. Às vezes não se passa nada outras a bola entra na primeira ou segunda jogada, é assim. Viktor [Gyokeres] tornou a equipa mais perigosa na profundidade, veio ajudar não só o Paulinho, mas toda a gente.»