Sporting Amorim recusa poupanças e justifica-se por Paulinho e Chermiti jogarem pouco juntos
Chermiti voltou a ser titular sozinho na frente de ataque diante do Portimonense. Só aos 74 minutos passou a ter a companhia de Paulinho, que pouco depois marcou. No final, Rúben Amorim explicou porque não jogam mais tempo juntos.
«Estamos a falar nisso porque assim que o Paulinho entrou fez o golo. Sabemos que podem jogar juntos, vamos trocá-los conforme as características do jogo. Por isso, quando for preciso estarão os dois na área, quando não for preciso só estará um, assim como já não esteve nenhum deles. É bom ter alternativas para mudar as referências aos adversários», justificou o treinador dos leões em conferência de imprensa.
Antes ainda na flash interview, Rúben Amorim já tinha recusado a ideia de ter feito poupanças a pensar no jogo de quinta-feira, frente ao Arsenal, da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.
«A nossa prioridade é sempre o campeonato. O nosso caminho tem de ser por aí. Temos uma obrigação diferente do que na Europa. Obviamente que vamos jogar para ganhar, mas nunca pouparia jogadores numa fase como esta, em que temos de ganhar jogos. As mudanças são feitas porque os jogadores trabalham bem e pelas características do jogo», explicou.