Amorim garante continuidade de Coates e deixa-lhe um recado: «Quero que faça mais»
Central uruguaio está em final de contrato, mas treinador revela que renovação é automática; central celebra 33 anos este sábado
Rúben Amorim foi questionado sobre a importância de Coates no Sporting e, estando o central em final de contrato, se está no horizonte a continuidade do central em Alvalade. A resposta foi clara: «Penso que está previsto no contrato, não quero entrar por aí. Não sou a pessoa mais indicada para dizer o que o Coates representar para o Sporting porque não estou aqui assim há tanto tempo. Para mim, enquanto treinador do Sporting, o que ele representa é o exemplo que ele tem, a forma como sempre jogo e ajuda os colegas.»
Mas, no dia em que Coates celebra 33 anos, Rúben Amorim deixou-lhe um recado: «Não me interessa a idade dele, pode ser melhor como jogador e como capitão. Pode usar a estatura dele e mudar um pouco mais o feitio e trazer um bocadinho mais de agressividade não só na forma como joga, mas como lida com os colegas. A alguns fazia-lhes bem. Para mim, representa o nosso líder em campo, o nosso capitão, mas quando olho para ele quero que faça mais. Dizem que é pesado e precisa de aquecimento, mas entrou muito bem [jogou a segunda parte com a Atalanta], deu-nos agressividade tal que, em cada bola dividida, transportou isso para o campo. É muito importante e viu-se na forma como a equipa se sente mais confiante com ele em campo. Em vez de dizermos o que ele representa, é aquilo que ainda pode representar na equipa e no clube.»