LIGA DOS CAMPEÕES Amorim explica opções: «Não podemos andar sempre a arriscar»

Ricardo Esgaio e Maxi Araújo de início frente ao Sturm Graz

Ricardo Esgaio e Maxi Araújo são as grandes novidades no onze do Sporting, para a visita ao Sturm Graz, em jogo da terceira jornada da Liga dos Campeões. Antes do encontro, em declarações ao canal de televisão do clube, Rúben Amorim explicou as mudanças no onze leonino, e em particular a aposta no lateral português.

«Na defesa tínhamos limitação. Podíamos ter posto o Taibo, pois os outros estão limitados em tempo, e não podemos jogar com isso, temos de recuperar completamente das lesões e não andar sempre a arriscar, caso contrário nunca saímos disto. O Esgaio é para fazer muitas vezes linha de quatro em vez da linha de três centrais. Adaptámos o jogo às características dos jogadores que temos, e os outros são mexidas normais, de acordo com as características da partida», explicou Amorim no relvado, alertando para a ameaça de Horvath, na equipa da casa, no que diz respeito à bola parada.

Questionado sobre o ambiente entre os jogadores, o técnico do Sporting respondeu que o plantel está «mais maduro». «Queremos muito ganhar a Liga dos Campeões, queremos muito jogar bem na Liga dos Campeões, vai ser mais uma oportunidade para isso. Queremos muito dar uma alegria aos nossos adeptos. Não é surpresa este apoio. Se ouvimos os adeptos no Emirates, vamos ouvir hoje, seguramente», concluiu.

Também Nuno Santos falou à Sporting TV, antes do jogo, para garantir que o grupo está confiante: «É mais um jogo para aproveitarmos, para desfrutarmos. A equipa tem estado bem na Liga dos Campeões. Queremos ganhar e fazer os sete pontos e seguir em frente.»

«Toda a gente gosta de jogar estes jogos, são os jogos com os quais toda a gente sonha. É um jogo muito importante para nós, vai ser difícil, frente a uma excelente equipa», acrescentou o esquerdino, que destacou ainda o apoio dos adeptos na Áustria: «Conta muito, os adeptos são o nosso apoio. Jogamos por eles também, que são a nossa força. Vamos tentar que saiam felizes.»