28 novembro 2024, 22:01
Amorim sofre mas ganha na estreia em Old Trafford
Manchester United marcou cedo, mas permitiu a reviravolta. Mas a equipa está mais agressiva e eficaz e ainda resgatou a vitória. Hojlund, com dois golos, foi a figura do jogo
Técnico português reagiu à primeira vitória à frente do Manchester United
Aí está a primeira vitória de Ruben Amorim no comando técnico do Manchester United e logo na estreia em Old Trafford. Os red devils venceram o Bodo/Glimt por 3-2, na Liga Europa, e no final da partida, o treinador português falou aos microfones da TNT, sublinhando o apoio dos adeptos: «Metade do estádio não me conhece, não me conhece realmente. Vim de Portugal e ainda não fiz nada por este clube. Por isso, a forma como me fazem sentir em casa é muito especial. Não é depois de algo, é antes de algo. Isto é algo especial e vou levar isto até ao fim da minha carreira.»
28 novembro 2024, 22:01
Manchester United marcou cedo, mas permitiu a reviravolta. Mas a equipa está mais agressiva e eficaz e ainda resgatou a vitória. Hojlund, com dois golos, foi a figura do jogo
«Fico ansioso, porque não sei o que vai acontecer, porque não controlamos nada neste momento, estamos a tentar experimentar coisas diferentes. Claro que temos uma ideia para cada jogo, mas não conheço os jogadores e não trabalhámos muito juntos, por isso, vamos para o jogo entusiasmados, porque queremos ver coisas diferentes, mas ao mesmo tempo estamos um pouco ansiosos e nervosos, porque não sabemos como vai correr o jogo», disse Amorim.
Já em conversa com a DAZN, o português explicou o que sentiu nesta estreia na sua nova casa: «Foi uma sensação diferente, é incrível entrar no estádio e fazer aquele caminho, há sempre uma primeira vez, é sempre especial, mas acima de tudo ganhar. Era muito importante ter a primeira vitória para preparar melhor o próximo jogo e isto nunca muda, seja em que clube for, o importante é ganhar o jogo para se poder ter mais qualidade de trabalho, mais paciência, para preparar o próximo», começou por dizer, garantindo que já vê melhorias após o empate com o Ipswich.
27 novembro 2024, 17:24
250 mil telespectadores passaram pela DAZN para assistir ao duelo com o Ipswich
«Acima de tudo o resultado, acho que nós controlámos bem o jogo, depois sofremos duas transições… e os dez minutos finais em que sofremos bastante, mas de resto acho que tivemos bons momentos, controlámos muito melhor o jogo com a bola, fomos mais agressivos, criámos mais oportunidades, sei também que é diferente a Premier League da Liga Europa, mas tivemos momentos com mais qualidade do que contra o Ipswich. Sem dúvida [que os processos demoram tempo a assimilar] já se viu mais hoje, mas obviamente que nós precisamos de tempo e os jogadores precisam de assimilar isso. Fizemos uma rotação de equipa e temos de continuar neste caminho», explicou, comentando o facto de ter festejado bastante o segundo golo da sua equipa, o primeiro de Hojlund.
«Não sou muito de festejar, mas acho que a equipa precisava, a equipa merecia e era um momento importante do jogo e foi isso que aconteceu, empatámos e depois na segunda parte demos a volta ao resultado, justamente», disse, revelando que a sua família vem a Old Trafford para o jogo com o Everton. «Não, os miúdos têm escola, estão a acabar as provas e isso é mais importante do que um jogo de futebol, mas a família estará aqui no fim de semana, os amigos estão sempre a torcer em casa e, portanto, nunca me sinto sozinho neste aspeto.
28 novembro 2024, 20:17
Manchester United defronta o Bodo/Glimt, numa partida a contar para a Liga Europa
O técnico de 39 anos finalizou a entrevista com uma mensagem para Portugal: «Saudades vossas, de toda a gente em Portugal, e continuem a dar sorte. Satisfeito com todos os jogadores, sejam portugueses ou não, são todos meus filhos, digamos assim, e, portanto, muito satisfeito com o que eles estão a fazer.»