Amorim deixa aviso ao United: «Somos um grande clube, mas não somos uma grande equipa»

Técnico defende que ainda há muito a melhorar no Manchester United

Ruben Amorim prepara-se para fazer, frente ao Nottingham Forest, o quinto jogo pelo Manchester United. A primeira derrota chegou na última jornada, frente ao Arsenal (0-2) e o técnico português garante que se tratou de um choque de realidade sobre o nível do Manchester United.

«Parece-me claro que foi [um choque de realidade]. Somos um grande clube, mas não somos uma grande equipa. Sabemos isso, não há nenhum problema em dizê-lo», começou por explicar Amorim, que relembra o passado para falar sobre as ambições que tem para a equipa: «Não somos uma das melhores equipas da liga. Temos de ter isso bem claro. Mas, olhando para o passado, somos provavelmente a melhor equipa do país.»

Ruben Amorim traça com clareza o que o Manchester United precisa de melhorar. «Temos de acreditar mais. Temos de melhorar no último terço, criar mais oportunidades», assinala o treinador, que voltou a queixar-se do calendário: «Estamos a tentar fazer isso em dois dias», disse.

O ex-treinador do Sporting também destaca o esforço como necessidade básica para ganhar o título. «Se queremos ganhar a Premier League, temos de correr como cães loucos. Até o melhor onze titular do titular não ganha nada se não correr.» E, a ganhar ou a perder, agradecer aos adeptos é fundamental. «Temos de o fazer. Especialmente quando perdemos. Todos têm de agradecer», concluiu.