Na antevisão ao dérbi com o Manchester City, Ruben Amorim reagiu ao anunciado adeus do médio internacional belga aos 'citizens' no fim da temporada

Amorim: «De Bruyne estava no lado errado de Manchester»

Treinador português fala do belga e faz antevisão ao dérbi com o City; diz que rival tem tido problemas, mas tem «talvez o melhor treinador do mundo»

Ruben Amorim falou esta sexta-feira sobre a saída de De Bruyne do Manchester City, decisão conhecida poucos minutos antes.  

«Esta é fácil. Ele é um dos melhores médios da Premier League. O tempo passa para toda a gente, por isso é uma coisa natural. Ele melhorou este campeonato, mas estava no lado errado de Manchester! (risos) Desejo-lhe boa sorte», referiu na conferência de imprensa de antevisão ao dérbi precisamente com o rival da cidade, em Old Trafford, no domingo. 

Amorim foi ainda convidado a falar sobre os problemas do City esta época. «Estou mais concentrado nos nossos problemas. Penso que temos problemas maiores do que o Manchester City. Eles tiveram problemas nessa época, mas melhoraram. Têm talvez o melhor treinador do mundo, têm jogadores de topo. Vai ser um jogo difícil. Estou tão concentrado em melhorar a minha equipa que não estou concentrado nas melhorias do City.» 

Kobbie Mainoo poderá regressar contra o City no domingo. Esteve afastado durante dois meses devido a uma lesão muscular, mas poderá ir para o banco no dérbi. Matthijs de Ligt é dúvida.

«O Kobbie está a regressar aos treinos, por isso vamos ver, vamos avaliar para este jogo. Ele não pode jogar um jogo inteiro, é muito tempo sem treinar. Penso que Matthijs tem um problema. O resto é normal», disse.

Sugestão de vídeo: