A BOLA NO EURO «Amarelos? É algo que tenho de melhorar também no Sporting»
Hjulmand lamenta perder oitavos de final por causa das cartolinas; admite outra vez que gostaria de defrontar Portugal
Morten Hjulmand admite que a sua impetuosidade o leva a ser muitas vezes admoestado e espera melhorar esse aspeto do seu jogo, não apenas na seleção como no clube. «Aconteceu esta época também no Sporting, é algo que está relacionado com a luta [em campo] mas é algo que tenho de trabalhar para me tornar ainda melhor, para não ver tantos cartões», afirmou o médio a A BOLA no final da partida diante da Sérvia, disputada nesta terça-feira, em Munique.
O número 21 da seleção campeã da Europa em 1992, que começa a ter mais adeptos com o nome dele nas camisolas, sinal do crescimento de popularidade, reagiu ao facto de ter visto o segundo cartão amarelo frente aos balcânicos, no Allianz Arena, casa do Bayern, que o afasta do encontro dos oitavos de final, sábado, diante da seleção anfitriã.
«É uma pena não poder jogar, mas estou muito feliz por termos passado», assinalou o jogador de 25 anos, que voltou a assumir que gostaria de defrontar Portugal. E esteve perto de poder acontecer: se a Dinamarca tivesse ficado em terceiro lugar do grupo (com os mesmos pontos da Eslovénia) seria uma das candidatas a defrontar a Seleção em Frankfurt, no dia 1 de julho. Foi isso mesmo que recordámos ao futebolista dos campeões nacionais.
«Gostava muito de jogar frente a Portugal, é uma equipa muito forte. Mas vamos defrontar uma boa equipa [Alemanha]», sublinhou, descontraído, respondendo com um «obrigado» ou «vamos» nos pequenos intervalos de uma conversa condicionada pelos media dinamarqueses.
O reencontro com alguns jogadores que defrontou no campeonato português e do colega Gonçalo Inácio até poderá teoricamente ocorrer, mas apenas nas meias-finais, já que lusos e nórdicos estão na mesma chave.
Até lá, será passo a passo. É hora de começar a preparar a partida em Dortmund diante dos germânicos, que não pensam noutro cenário que não a passagem aos quartos de final. Se tal vier a ocorrer, significa que Morten Hjulmand terá terminado a sua participação no Europeu e consensualmente considerado pela imprensa dinamarquesa como a revelação da equipa nesta competição, na qual foi titular nos três encontros da fase de grupos e tendo marcado um importante golo no empate a uma bola frente à Inglaterra.