Jair está na mira dos dragões para reforçar o centro da defesa
Jair, na mira do FC Porto para reforçar a posição de defesa-central, pediu para não ser opção no próximo jogo do Santos frente ao Ponte Preta, a contar para a Série B do Brasileirão.
Dragões insistem com o Santos para a contratação do jovem defesa-central brasileiro; cúpula diretiva dos azuis e brancos tenta empréstimo com opção de compra; já garantido para o eixo da retaguarda está o argentino, que aterrou esta quinta-feira na Invicta
Em nota oficial, o peixe informou que o defesa-central, de 19 anos, pediu à equipa técnica para não ser convocado, «alegando existirem propostas para a sua negociação».
«O atleta Jair Paula da Cunha Filho pediu à equipa técnica para ser libertado dos treinos e que não fosse convocado para a partida contra a Ponte Preta, alegando existirem propostas para a sua negociação. A Direção de Futebol aceitou a decisão em conjunto com a equipa técnica», pode ler-se, em comunicado.
Defesa-central argentino aterrou ao início da tarde desta quinta-feira, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro; será oficializado nas próximas horas como reforço dos dragões, que pagam 4 milhões de euros pela taxa de empréstimo e ficam com uma cláusula de compra obrigatória de €13M
Recorde-se que Jair continua a ser uma forte hipótese para reforçar o FC Porto durante este defeso, mesmo depois da chegada de Nehuén Pérez. De acordo com dados apurados por A BOLA, a ideia dos dirigentes azuis e brancos passa por tentar o empréstimo de Jair – mesmo pagando uma determinada verba pela respetiva taxa de cedência –, ficando com opção de compra no final da temporada.