Reencontro na Liga 2 termina com empate
Alverca-Felgueiras abriu 2.ª jornada da Liga 2 (Foto: Liga)

Reencontro na Liga 2 termina com empate

NACIONAL17.08.202413:39

Felgueiras adiantou-se no marcador, mas Alverca resgatou ponto graças a autogolo (e defesas decisivas de João Bravim), num duelo inédito na 2.ª divisão

Campeão e vice-campeão da última edição da Liga 3, Alverca e Felgueiras reencontraram-se este sábado na Liga 2, num duelo inédito na prova à qual as duas equipas regressaram 19 anos depois e que terminou empatado a uma bola.

Numa primeira parte equilibrada no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras, casa emprestada dos ribatejanos, foi a equipa de José Pedro a provocar os primeiros calafrios: falhanço de João Marcos, à boca da baliza (8’).

João Santos respondeu aos 27’, com um desvio ao primeiro poste, após canto, mas João Bravim manteve a baliza a zeros para o Alverca, que antes do intervalo voltou a ameaçar, no entanto Brenner Lucas foi desarmado (37’) e Lucas Kawan falhou o alvo (41’).

Mais perto do golo esteve o Felgueiras, mas João Bravim foi protagonista entre os postes, ao impedir golo acrobático de Théo Fonseca, antes de travar tiro de Léo Teixeira (e recarga de Théo Fonseca, anulada por fora de jogo).

O guarda-redes dos homens da casa manteve a tónica no segundo tempo, com defesas decisivas, e só num lance viu a bola balançar as suas redes a valer. Após um golo de Théo Fonseca anulado pelo VAR por fora de jogo (49’), Bravim foi traído por Miguel Pires, que desviou remate de Landinho (60’).

Depois da tempestade, a bonança para os homens do Ribatejo, leia-se autogolo de Rui Rampa (70’) que permitiu devolver a igualdade ao marcador, que persistiria até final, voltando as duas equipas a empatar, à semelhança da primeira jornada.