Álvaro Pacheco: «Trabalhar e lutar para colocar o Vasco da Gama no patamar que merece»
Técnico português pronto para o novo desafio no emblema brasileiro; estreia será diante do Flamengo
Álvaro Pacheco está pronto para o desafio que tem pela frente no Vasco da Gama.
O treinador português, de 52 anos - completa 53 no próximo dia 25 de junho - recorreu, esta quarta-feira, às suas redes sociais para dar conta da motivação com que está a encarar esta aventura na carreira, salientando que é um «grande orgulho» representar o gigante brasileiro e prometendo tudo fazer para «colocar o Vasco da Gama no patamar que merece».
Recorde-se que o antigo técnico do Vitória de Guimarães foi esta terça-feira oficializado pelo Vasco da Gama, pelo que ainda não esteve no banco no jogo desta madrugada, em que os vascaínos derrotaram o Fortaleza (5-4, nos penáltis, após o 3-3 registado no final do tempo regulamentar), numa partida referente à 2.ª mão da 3.ª fase da Copa do Brasil. Na 1.ª mão, recorde-se, tinha-se registado um empate sem golos, pelo que, com o resultado conseguido neste segundo jogo, o Vasco da Gama segue em frente na prova.
A hora é, pois, de muito trabalho para Álvaro Pacheco, que tem a estreia oficial marcada para o próximo dia 2 de junho. Nessa altura, o mais recente português a trabalhar do outro lado do Atlântico vai ter pela frente a primeira grande batalha ao serviço do Vasco da Gama, com a receção ao Flamengo, duelo referente à 7.ª jornada do Brasileirão.
Recorde-se que o Vasco da Gama ocupa, atualmente, a 13.ª posição do Brasileirão, com seis pontos conquistados nas primeiras seis jornadas.