Álvaro Pacheco: «Gostei da atitude dos jogadores do Estoril, mas temos de crescer»
Álvaro Pacheco, treinador do Estoril

Álvaro Pacheco: «Gostei da atitude dos jogadores do Estoril, mas temos de crescer»

NACIONAL17.09.202318:48

Treinador do Estoril gostou da segunda parte do jogo de Barcelos, em que perdeu com o Gil Vicente (3-5), um período onde encontra as respostas para o trabalho a fazer para a equipa crescer

Álvaro Pacheco reconheceu que «na primeira parte o Estoril não esteve bem». Em especial «na incapacidade de defender bem». «Faltou-nos coesão defensiva», ao contrário do que aconteceu a atacar, já que «o Estoril construiu boas oportunidades para fazer golo». Uma equipa penalizada com um 0-3 ao intervalo.

«Se pudesse teria começado o jogo na 2.ª parte», comentou, sorrindo Álvaro Pacheco. E explicou: «Depois do intervalo passámos a ser uma equipa mais agressiva, com maior controlo de jogo, maior capacidade de marcar os ritmos e de criar oportunidades». A equipa nem demorou muito tempo a fazer o golo, mas, quando queria acreditar, «o Gil fez dois golos de rajada, em dois remates à baliza»., lamentou o treinador do Estoril. E juntou: «Vejam a percentagem de remates enquadrados e de golos do Gil Vicente... Quase perfeito.»

Álvaro Pacheco viu coisas positivas do jogo. «Tenho de destacar a atitude dos jogadores, que não desistiram e acreditaram sempre». 

Para Álvaro Pacheco, «este jogo obriga-nos a refletir, mas esta equipa está a crescer. Com novos jogadores, que chegaram mais tarde e que tiveram impacto neste jogo, embora ainda não estejam a cem por cento», frisou. E concluiu com um repto: «Eu sou o culpado, mas este é um desafio em que todos temos de nos assumir na resposta a dar, com a confiança de quem acredita e sabe que vamos fazer melhor.»