12 agosto 2024, 15:44
Oficial: Julián Álvarez é reforço do Atlético de Madrid
Avançado argentino assina com os 'colchoneros' até 2030 e torna-se na maior venda da história do Manchester City
Avançado argentino explicou que queria estar num clube em que fosse valorizado e, por isso, saiu dos ‘citizens’ para rumar ao Atlético Madrid
No último verão, Julián Álvarez deixou o Manchester City, após duas temporadas, e assinou pelo Atlético Madrid, a troco de 75 milhões de euros, de forma a ter mais destaque e ser um titular indiscutível.
O argentino explicou, em entrevista à Marca, que ser valorizado pelo clube que joga era fundamental e pesou na sua decisão em sair da Premier League: «Sentir-se amado, ser solicitado… isso deixa-nos muito felizes, faz-nos sentir amados. Obviamente, chegar a um lugar com pessoas que já conhecemos e onde há muitos argentinos também ajuda muito. E bem, isso também foi uma parte fundamental para tomar essa decisão.»
12 agosto 2024, 15:44
Avançado argentino assina com os 'colchoneros' até 2030 e torna-se na maior venda da história do Manchester City
O avançado de 24 anos revelou também que Diego Simeone e o seu filho, o que joga nos colchoneros, fizeram muita pressão para a transferência: «O Giuliano e o Cholo falavam comigo todos os dias. Eu via o Giuliano e o Cholo mandava-me mensagens. Ou telefonava-me ou então era Giuliano que me dizia: ‘El Cholo disse-me isto e aquilo’. El Cholo dizia-me que podia dar uma grande ajuda ao clube e eu disse-lhe que queria estar num sítio onde me dessem esse espaço para tentar dar a melhor versão de mim próprio como futebolista.»
Atualmente, o clube é líder isolado da La Liga e Álvarez marcou 12 golos e fez 2 assistências em 26 jogos, praticamente todos como titular.