Leeds Allardyce disse que «nem Pep, Klopp ou Arteta lhe ficavam à frente», Guardiola respondeu
Depois de quase dois anos sem treinar qualquer equipa, Sam Allardyce aceitou treinar o Leeds nas quatro jornadas que faltam na Premier League e tentar salvar a equipa da descida de divisão – o Leeds está nesta altura em 17.º, o primeiro lugar acima da linha de água, mas nada assegurado com 30 pontos, os mesmos que o Nottingham Forest, logo abaixo, e apenas mais um que o Everton. Está há 5 jogos sem ganhar, depois de ter batido o Forest.
O veterano Allardyce surpreendeu na conferência de imprensa de apresentação a falar da sua experiência. «Posso ter 68 anos e este ar antiquado, mas não há ninguém à minha frente em termos de [conhecimentos de] futebol. Nem Pep [Guardiola], nem Klopp, nem Arteta. Estão todos no mesmo nível que eu. Eles fazem o que fazem, eu faço o que faço. Em termos de conhecimentos, não estou a dizer que sou melhor que eles mas certamente sou tão bom quanto eles», referindo ter sido um choque receber o convite tão tarde na época:
«Nunca houve tantas mudanças na Premier League como este ano, mas pensei que por esta temporada já estivesse tudo despachado. Demorei apenas alguns minutos a aceitar, mas sabia que tinha de ser rápido para ter algum trabalho feito antes do próximo jogo. As pessoas dizem que devo ser louco, mas deve ser mesmo ser o maior desafio da minha carreira por serem só 4 jogos.»
Convém sublinhar que o primeiro teste de fogo será já no sábado, precisamente frente ao Man. City no Etihad.
E Guardiola respondeu ainda na noite de quarta-feira aos comentários de Allrdyce. «Ele tem razão. Vejam o que fez o Neil Warnock no Huddersfield [parecia condenado a descer do Champioship à League One, mas desde que Warnock pegou na equipa em fevereiro já saiu da zona de despromoção]. Ou o que Roy Hodgson está a fazer no Crystal Palace [esteve em zona de descida mas tem já 10 pontos de fosso para a despromoção]. Olhem para o que estão a fazer. Estes treinadores mais maduros conhecem o jogo na perfeição, foram eles que tornaram a Premier League melhor. Não é preciso ser novo para ser um bom treinador, nós não inventámos nada, os treinadores ingleses mais veteranos saem-se muito bem.»