Alexandre Santana: «Saímos da Luz com sentimento de crescimento»
Alexandre Santana (MIGUEL A. LOPES/LUSA)

Benfica-Casa Pia, 3-0 Alexandre Santana: «Saímos da Luz com sentimento de crescimento»

NACIONAL17.08.202423:07

Treinador do Casa Pia assumiu que tentou correr mais riscos após o primeiro golo do Benfica

Alexandre Santana, treinador do Casa Pia, salientou a atitude da equipa apesar da derrota por 3-0 contra o Benfica admitindo que sai da Luz com «sentimento de crescimento».

«Não é fácil de vir aqui e fazer o jogo que nós fizemos até aquele momento. Um jogo muito pensado, com posse de bola um pouco consentida por nós para aproveitarmos alguns espaços que queríamos aproveitar. Conseguimos, até aos 70 minutos, quebrar um pouquinho a manobra ofensiva do Benfica e ter um jogo minimamente controlado, com o nosso guarda-redes praticamente sem ter grande trabalho até lá», começou por dizer na flash-interview aos microfones da Benfica TV.

Contudo, com o primeiro golo do Benfica, aos 70 minutos, o técnico assumiu que tentou correr mais riscos para chegar à igualdade. «Acabamos também por querer alterar para conseguir chegar ao último terço com maior facilidade. Acabamos por conseguir, acabamos de ter uma bola do Nuno [Moreira], uma bola clara de golo em que, infelizmente, hoje ele não fez, mas acreditamos muito não só nele, mas em todos», acrescentou.

«Entretanto, com estas mexidas, com estas alterações, a tentar chegar mais à frente, em busca de pontuar, em busca do golo, acabamos por abrir mais passos e, como é óbvio, o Benfica aí conseguiu aproveitar esses passos e acabou por fazer 3 golos. Digno vencedor, parabéns ao Benfica. Nós faremos o nosso trajeto, continuaremos a trabalhar, equipa bem unida», frisou.

Esta é a segunda derrota do Casa Pia em outros tantos encontros, porém, Alexandre Santana confia que a equipa melhorou desde o desaire frente ao Boavista. «Hoje tivemos uma derrota muito mais acentuada, num jogo com muito mais dificuldades, mas o crescimento da equipa de lá para cá foi maior. Não nos vamos esconder pegando em toda a qualidade que temos, em toda a massa humana que temos e em todo o trajeto que temos de fazer neste crescimento, todos juntos.