Alexandre Santana (Casa Pia): «O que nos dá alento é ver que a equipa cresceu»
Ao contrário do que sucedeu em antevisões anteriores, desta feita foi Alexandre Santana, o técnico que surge inscrito na ficha de jogo como principal, a comparecer na conferência de antevisão do Casa Pia, e a mostrar-se satisfeito com a evolução da equipa apesar da derrota sofrida no Dragão na jornada anterior.
«Falamos desde o início que a grande dificuldade a este nível é a consistência. Conseguimos, até agora, manter essa consistência à exceção dos dois jogos contra Sporting e FC Porto, notando que neste último jogo, com o FC Porto, tivemos uma qualidade enquanto equipa, quer no momento defensivo quer no ofensivo, muito mais conseguida. O que nos dá alento é ver que a equipa cresceu e encara os adversários de uma forma cada vez mais positiva», avaliou.
O treinador comparou as abordagens às deslocações mais complicadas (e mediáticas) da temporada, aos redutos de Sporting e FC Porto, e explicou que vários fatores contribuíram para que o Casa Pia tenha jogado de forma diferente perante estes dois adversários. «Essa diferença não tem só que ver com a nossa forma de jogar ou de pensar o jogo. Tem que ver com as características do adversário, com os momentos destas e os nossos», indicou.