Alexandre Santana: «As pessoas falam que está numa fase débil, mas é o FC Porto»
Alexandre Santana, adjunto de João Pereira no Casa Pia. Foto GRAFISLAB

FC Porto-Casa Pia, 2-0 Alexandre Santana: «As pessoas falam que está numa fase débil, mas é o FC Porto»

NACIONAL02.12.202423:12

Adjunto de João Pereira no Casa Pia analisa derrota com o FC Porto

Alexandre Santana, adjunto de João Pereira no Casa Pia, mostrou-se orgulhoso pela exibição da equipa, apesar da derrota frente ao FC Porto, por 0-2, na 12.ª jornada da Liga.

«Orgulhosos pela forma como nos apresentámos. Estratégia bem conseguida e uma primeira parte fantástica da nossa porte num estádio que não é fácil. Houve ali algumas decisões que levaram aos dois golos, mas não parámos de tentar. Discutir o jogo olhos nos olhos com um FC Porto, que todas as pessoas falam que está numa fase débil, mas é o FC Porto. Tem jogadores com qualidade e não nos encolhemos. Infelizmente caiu para o FC Porto. Mas de facto até ao final sentimos que podíamos ter feito um golo. Vínhamos bem preparados para ser felizes», analisou, aos microfones da Sport TV.

Sobre o 2-0 do FC Porto: «Tínhamos de nos expor. Os jogadores estavam confiantes e não quisemos voltar para trás. Não fomos felizes, mas transporta-nos com um olhar positivo para aquilo que pode acontecer no futuro. Sentimos que a equipa está cada vez mais ligada.»

Nos últimos jogos, o Casa Pia perdeu apenas com FC Porto e Sporting: «Competência e confiança. Competência por tudo o que fizemos até agora. FC Porto e Sporting, derrotas com dois clubes grandes. Derrota com o Sporting onde tivemos uma estratégia mais cautelosa. E uma estratégia diferente [com o FC Porto] porque o jogo assim o exigia. Transporta-nos uma vontade e crença no que podemos fazer. Tudo o que temos feito até agora dá-nos alguma capacidade de pensar em consistência e é para isso que queremos voltar, como vínhamos a ter até este jogo.»