Vitória de Guimarães recebeu e venceu os eslovenos, por 3-1, na estreia dos minhotos na Liga Conferência
O treinador do Celje, Albert Riera, reconheceu a superioridade do Vitória de Guimarães na derrota da sua equipa por 3-1, em jogo da primeira jornada da fase da liga da Liga Conferência, sem esconder a frustração com o desfecho.
«Aceitamos a derrota, porque o Vitória de Guimarães foi melhor. Tentámos ajustar na segunda parte, colocando mais jogadores no meio, mas não conseguimos contrariá-los», começou por dizer o técnico espanhol na conferência de imprensa após a partida.
Riera admitiu que a diferença de qualidade entre as duas equipas foi evidente, mencionando as limitações do Celje perante um adversário mais experiente e com um «orçamento maior».
«O Vitória tem um orçamento quatro ou cinco vezes superior ao nosso e confirmou o favoritismo. Tivemos dificuldade em contrariá-los, especialmente na segunda parte, quando deixámos de conseguir equilibrar o jogo».
Apesar da derrota, Riera tentou retirar uma lição positiva para o futuro da sua equipa, que fez o primeiro jogo numa fase regular europeia.
«Os jogadores não cometeram erros graves, falhámos a nível coletivo. O Vitória fez um grande jogo e obrigou-nos a errar. Não perdemos, aprendemos. Jogar a este nível é muito diferente da liga eslovena. Fico zangado com a equipa quando não dá tudo. Hoje tentámos, mas o Vitória foi mais forte».
Técnico dos vimaranenses nunca temeu os reflexos de dois jogos seguidos sem ganhar e viu triunfo com «toda a tranquilidade e calma». Mas admitiu que «golo sofrido custou um bocadinho...»