Alan Varela assume desejo de jogar na Premier League: «Quero dar o salto, mas...»
Médio do FC Porto falou em «privilégio» por já ter usado a braçadeira de capitão dos dragões
Já na sua segunda época ao serviço do FC Porto, Alan Varela concedeu uma entrevista à ESPN Argentina onde afirmou que, apesar de estar «tranquilo» no dragão, tem como objetivo, um dia, chegar à Premier League.
«Queremos sempre melhorar, queremos dar o salto para uma liga tão importante como a Premier League», afirmou o médio argentino que, em seguida, confessou que não tem pressa para esse momento: «Estou calmo, tento trabalhar da melhor maneira e o momento chegará quando chegar».
Ainda que só tenha chegado no verão da época passada, os 44 jogos que Varela realizou de dragão ao peito, no ano anterior, foram suficientes para ascender na hierarquia do grupo. A grande confirmação foi o facto de, durante a pré-época, o argentino ter chegado a usar a braçadeira de capitão dos dragões.
«É um enorme privilégio enorme. Em primeiro lugar, usar a braçadeira de capitão no Boca Juniors, que é algo único, todos sabem o que significa. Aqui no FC Porto, ser reconhecido desta forma é muito bom», afirmou Alan Varela.
O médio de 21 concluiu dizendo que o seu impacto na equipa azul e branca se deveu ao facto de «deixar tudo em campo para fazer as pessoas felizes». Além disso, Alan Varela confessou que os dois títulos que conquistou pelo FC Porto (Taça de Portugal e Supertaça) foram «muito importantes».