Al Nassr vence com golo de Ronaldo e está na final da Supertaça saudita
Foto: Al Nassr

Al Nassr vence com golo de Ronaldo e está na final da Supertaça saudita

INTERNACIONAL14.08.202419:22

Conjunto orientado por Luís Castro derrotou o Al Tawoon, por 2-0, e tem encontro com o Al Hilal na final da competição

O Al Nassr é o segundo finalista da Supertaça da Arábia Saudita.

A equipa de Luís Castro derrotou o Al Taawoon, por 2-0, e tem encontro marcado com o Al Hilal de Jorge Jesus na final, que se realiza no próximo sábado. No regresso aos relvados para a nova temporada, Cristiano Ronaldo já fez gosto ao pé e fechou as contas do resultado, ao minuto 57.

Depois de uma desapontante pré-temporada realizada em Portugal, o Al Nassr entrou determinado em mostrar outros argumentos e, ainda antes dos 10 minutos, já se encontrava a vencer por 1-0.

Jogada de insistência pelo corredor esquerdo orquestrada por Sadio Mané, este centra para o coração da pequena área, local onde se encontrava Ronaldo, porém o capitão da Seleção Nacional chegou tarde ao lance e quem acabou por aproveitar foi Ayman, que, solto de marcação, só teve de desviar a bola para o fundo da baliza do Al Taawoon.

Após o golo madrugador, o Al Taawoon procurou restabelecer o empate antes do apito para o intervalo. Enquanto Ronaldo e Otávio ainda estavam em busca do seu espaço na história do jogo, quem assumiu a papel de destaque dos pupilos de Luís Castro foi o guarda-redes recém-contratado, Bento, que, para frustração de Bin Jumayah (18’) e João Pedro (33’), tirou o golo aos adversários por duas ocasiões.

Próximo do regresso aos balneários, foi a vez do Al Nassr contrariar a ofensiva adversária, no entanto, o remate colocado de Mané esbarrou na muralha Mailson: arrancada de Al Ghannam pela direita a entregar para Brozovic e este, com um pormenor delicioso de calcanhar, deixou o avançado senegalês na cara de um golo, apenas negado pelo guardião brasileiro.

Na segunda parte- e sobre olhar atento na bancada de Jorge Jesus-, bastou três minutos para Ronaldo mostrar um pouco daquilo que tinha guardado para o que restava do jogo. Boa jogada da equipa saudita, porém, mais uma vez, Mailson brilhou e adiou o 2-0… para oito minuto depois.

O Al Nassr viu que a jogada do 1-0 surtiu efeito, como tal, decidiu replicá-la mudando apenas os protagonistas. Depois de marcar, foi a vez de Ayman servir um companheiro pelo corredor que encontrou Ronaldo solto de marcação determinado em fechar as contas do resultado com o seu primeiro golo na época de 2024/2025.

Com o 2-0, as duas equipas ainda procuraram fazer tímidas investidas à área adversária, contudo, notava-se que este era o primeiro jogo da temporada e já faltava pernas aos jogadores para as concretizar da melhor forma.

Já no período de compensação, Brozovic, movido pelo cansaço, teve uma entrada fora de tempo sobre Bin Jumayah e foi expulso, desfalcando, deste modo, o Al Nassr para o jogo da final.