Al Nassr, de Ronaldo e Luís Castro, arrasado no Algarve!

Jogo de preparação Al Nassr, de Ronaldo e Luís Castro, arrasado no Algarve!

NACIONAL17.07.202323:23

O Al Nassr, treinado por Luís Castro e onde pontifica o internacional português Cristiano Ronaldo, foi esta noite esmagado pelo Celta de Vigo por 0-5 (!), no Estádio Algarve, para o troféu do Algarve. Um resultado muito pesado, apesar de ser apenas um jogo de preparação.

Depois de uma primeira parte em que até teve sinal mais, foi já sem Ronaldo em campo (saiu ao intervalo) e reduzido a dez jogadores (expulsão de Al Amri aos 52') que começou o pesadelo do Al Nassr, com o Celta a marcar os cinco golos entre os minutos 57 e 75'.

De referir que do lado do Celta jogaram o ponta de lança português Gonçalo Paciência (primeira parte) e o ex-Benfica Cervi (segunda parte).

Muito acarinhado pelo público presente no Estádio Algarve, Cristiano Ronaldo jogou pela primeira vez nesta pré-época, num onze do Al Nassr que estreou também Marcleo Brozovic, ex-Inter de Milão. Luís Castro manteve o 4x2x3x1 que ensaia desde o primeiro jogo dos sauditas, em Albufeira frente ao Alverca. 

Sempre que a bola chegava aos pés de Cristiano Ronaldo o frenesim tomava conta da bancada. E o astro português até deu bons motivos para isso, embora não tenha marcado, com deliciosos pormenores técnicos e de habilidade, como aos cinco minutos quando fez um passe com o ombro para Sultan. Por duas vezes esteve próximo de marcar, quando se antecipou de cabeça ao guarda-redes Ivan Villar e ainda num cruzamento de Sultan, com finalização também de cabeça na pequena área, com a bola a passar rente ao poste. Apesar do falhanço, recebeu um forte aplauso dos seus admiradores. Uma arrancada em que passou por dois jogadores já perto do intervalo recebeu mais aplausos e antecedeu um cântico com o seu nome, vindo das bancadas.

Gonçalo Paciência, o outro português em campo, também saiu ao intervalo e esteve bastante ativo, mas sem dispor de oportunidades para faturar. A melhor dos galegos foi protagonizada num chapéu do isolado Iago Aspas que embateu no poste direito da baliza dos sauditas.

O recomeço trouxe um onze novo no Celta, que acabou por desequilibrar, principalmente após a expulsão de Al Amri, por derrubar Miguel Rodríguez, que se isolava à entrada da área. 

Seis minutos depois o Celta abriu o marcador por Gael, na sequência de canto e foi avolumando por Larsen, também de cabeça a dar seguimento a um cruzamento da direita. O Al Nassr foi acumulando muitos erros defensivos até à goleada, com Miguel Rodríguez a aumentar para 3-0 numa finalização na área e Larsen a anotar mais dois: um depois de contornar o guarda-redes e outro ao aproveitar um erro do mesmo Al Aqidi.