Al Ain garante vaga no Mundial de Clubes ao conquistar a Liga dos Campeões Asiática
@alainfcae_en

Al Ain garante vaga no Mundial de Clubes ao conquistar a Liga dos Campeões Asiática

INTERNACIONAL25.05.202419:23

Carrasco de Al Nassr, de Luís Castro, e Al Hilal, de Jorge Jesus, pode ser adversário de Benfica e FC Porto na nova edição da competição, em 2025

Apesar de ter perdido a primeira mão da final da Liga dos Campeões Asiática frente ao Yokohoma (2-1), o Al Ain conquistou a competição, ao virar a eliminatória frente aos japoneses com uma goleada caseira (5-1).

Rahimi bisou na partida (8’ e 67’), aumentando para nove os seus golos nesta edição do torneio e confirmando também o título de melhor marcador, tendo ainda assistido para um dos dois golos de Laba, nos descontos (90+1’ e 90+5’). Kaku fez o outro tento dos visitados, de penálti (33’).

Os forasteiros ainda chegaram a empatar novamente a eliminatória, no fim do primeiro tempo, mas a expulsão do seu guarda-redes a segundos do intervalo complicou a tarefa para a segunda parte.

A equipa do Emirados Árabes Unidos não só conquistou o maior troféu asiático, a nível de clubes, como também garantiu uma vaga no Mundial de Clubes de 2025, onde pode ser adversário de Benfica e FC Porto.

No caminho para esta conquista, o clube afastou o Al Nassr, de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio, apenas nas grandes penalidades, nos quartos de final, e também o Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, nas meias-finais.