Al Ahly conquista o bronze no Mundial de Clubes
Equipa egípcia venceu o Urawa Red Diamonds para assegurar o terceiro lugar na competição
O Al Ahly venceu o Urawa Red Diamonds, por 4-2, e ficou em terceiro lugar no Campeonato do Mundo de Clubes.
Num jogo pautado pelo equilíbrio entre campeões africanos e asiáticos, os egípcios começaram a vencer por 2-0, graças a golos de Ibrahim, aos 19 minutos, e Percy Tau que, seis minutos depois, aproveitou um erro enorme da defesa japonesa.
O conjunto japonês reagiu ainda na primeira parte e, dois minutos antes do intervalo, José Kanté reduziu o marcador. Já no segundo tempo, Alexander Scholz cobrou a grande penalidade que resultou na igualdade no marcador.
A recuperação deu algum ímpeto ao Urawa, mas o autogolo de Yoshio Kuizumi voltou a dar a vantagem aos egípcios. Já na compensação, com o conjunto do Japão projetado no «tudo por tudo» pelo golo, foi Al Maaloul - que havia falhado uma grande penalidade aos 75' - que cobrou um livre direto para confirmar o resultado final e o bronze para o Al Ahly.
É a quarta vez que o emblema conquista o terceiro posto no Mundial de Clubes, mais que qualquer outra equipa. Ainda esta sexta-feira, pelas 18 horas, Manchester City e Fluminense jogam o título de Campeão do Mundo.