Ajuda portuguesa não livra Udinese do empate
IMAGO / LaPresse

Ajuda portuguesa não livra Udinese do empate

INTERNACIONAL23.12.202317:33

João Ferreira assistiu no empate entre Torino e Udinese (1-1); Atalanta perdeu na visita ao Bolonha

Continua o pesadelo da Udinese na Serie A. O conjunto orientado por Gabriele Cioffi voltou a marcar passo na luta pela permanência. No jogo deste sábado em Turim, a contar para a 17.ª jornada da liga italiana, a Udinese não conseguiu melhor do que um empate a um golo. 

Numa partida que até começou equilibrada, foi preciso esperar até aos 10 minutos finais para que se vissem golos no estádio Olimpico di Torino. A equipa visitante até marcou primeiro, com direito a assistência portuguesa. Aos 81 minutos, João Ferreira, defesa que já passou por Benfica, Rio Ave e Vitória de Guimarães, cruzou da direita para Oier Zarraga que, sem deixar a bola bater no chão, fez o primeiro do encontro. 

O golo de Zarraga com assistência de João Ferreira: 

Contudo, o Torino guardou-se para o final da partida. Aos 88 minutos, Ivan Ilic surpreendeu o guarda redes da Udinese e apontou um golaço de fora de área para fazer o empate. Se a intenção era fazer um cruzamento ou atirar direto à baliza, só Ilic saberá, o que é certo é que foi um grande golo do médio croata. 

Não houve tempo para mais e o resultado final ficou mesmo pela igualdade a uma bola. O Torino ocupa a 10.ª posição do campeonato italiano com 24 pontos, mais 10 pontos que o 16.º classificado, precisamente a Udinese, que está apenas três pontos acima da zona de despromoção e volta a marcar passo na luta pela permanência. 

Ainda este sábado, o Bolonha recebeu a Atalanta para o embate que decidiria quem ia passar o Natal no 4.º lugar da Serie A (no caso do conjunto de Gian Piero Gasperini, seria à condição porque ainda podia ser ultrapassada pelo Nápoles). No Renato Dall'Ara, o Bolonha confirmou o bom momento que está a passar e venceu o emblema bergamasco por 1-0.

À semelhança do Torino-Udinese, que decorreu à mesma hora (14 horas), foi preciso espear até ao segundo tempo para se verem golos na partida. 

Num jogo que, de modo geral, não contou com grandes oportunidades, o único golo do encontro acabaria por chegar aos 86 minutos. Pontapé de canto batido na direita por Riccardo Orsolini, que chegou a Lewis Ferguson e este, de cabeça, fez o golo da vitória do Bolonha. 

Com este resultado os bolonheses confirmam o grande momento que atravessam. Após eliminar o Inter na Taça de Itália, o conjunto orientado por Thiago Motta vai passar o Natal no 4.º lugar, lugar de Liga dos Campeões.