Ainda a mão: Cucurella foi assobiado durante todo o Espanha-França
Lateral espanhol tranquilo: «Não tenho culpa de nada»
Marc Cucurella foi assobiado durante todo o Espanha-França. Cada vez que tocava na bola, o estádio assobiava. O lateral espanhol tinha estado envolvido num lance polémico de mão na bola na área no jogo com a Alemanha, mas o árbitro não assinalou penálti para os germânicos.
Depois da partida o jogador admitiu que a bola lhe bateu na mão. «A bola bateu-me na mão, mas o árbitro disse logo 'não, não'. Foi muito rápido e isso deixou-me mais tranquilo. Se os especialistas em arbitragem dizem que não é mão, então não é mão...», comentou na altura.
Na zona mista, questionado sobre os assobios, Cucurella desvalorizou: «São coisas que acontecem, não tenho culpa de nada.... O importante é que estamos na final e ponto.»
O companheiro de equipa, Vivian, mostrou-se mais incomodado: «A mim parece-me uma vergonha, nenhum jogador merece isso. Ir a um estádio para assobiar uma pessoa é não ter respeito por alguém que está a fazer o seu trabalho.»
O selecionador Luis de la Fuente também comentou o sucedido: «Sem querer faltar ao respeito, estas pessoas não representam ninguém. A Alemanha, como país anfitrião, foi excecional. As pessoas que assobiaram não representam a Alemanha nem ninguém.»