11 novembro 2024, 16:20
Mundial de Clubes: Benfica e FC Porto já sabem data do sorteio
Prova vai decorrer entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos
Na ótica do ex-avançado, Manchester City parte à frente de todos os outros, muito por causa de Pep Guardiola
Sergio 'Kun' Aguero, ex-avançado argentino de Atl. Madrid, Manchester City e Barcelona, deixou elogios ao novo Campeonato do Mundo de Clubes, que se disputará no verão de 2025 e contará com a presença de Benfica e FC Porto.
11 novembro 2024, 16:20
Prova vai decorrer entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos
«Penso que vai ser um torneio incrível, muito disputado entre as grandes equipes, pois é sempre bom ser pioneiro, ser campeão do Mundial de Clubes. Neste caso, quem ganhar, será o primeiro e será reconhecido como campeão do Campeonato do Mundo de Clubes da FIFA até a próxima edição. Então, será um grande torneio e tenho a certeza de que nos vamos divertir muito. Será um mês muito intenso», começou por dizer o argentino, que também deixou o seu favorito: «O Manchester City é favorito a ganhar tudo, incluindo a Premier League, a Taça, o Mundial de Clubes e a Liga dos Campeões. Independentemente do que o City disputar, será o favorito, mas acho que tudo depende da mentalidade, porque não é fácil ser sempre favorito. Acho que o City está onde está porque Guardiola sabe muito bem como manter essa mentalidade. Para mim, ele é a peça-chave do clube para que os jogadores tenham a mesma mentalidade vencedora», respondeu.
A fase que o Man. City, clube de que Aguero é o melhor marcador da história, atravessa, é negativa, com quatro derrotas consecutivas. «Às vezes é difícil vencer, é claro, e é normal. Mas a equipa de Pep está lá desde que ele assumiu o cargo e isso é algo que muitas pessoas não vêem. Temos de reconhecer que ele é a razão por que os jogadores têm uma mentalidade vencedora. É rigoroso e torna a equipa consistente em todos os jogos da temporada», analisou.
9 novembro 2024, 23:55
Médio está lesionado até ao final da temporada e é uma grande dor de cabeça para o seu treinador, que atingiu o pior registo da sua carreira