Agora em Las Palmas: Real Madrid volta a deslizar na Liga espanhola
'Merengues' estiveram em desvantagem até aos 70 minutos, quando Vinícius empatou; equipa caseira ainda festejou golo aos 88' que daria a vitória, porém, este foi anulado
Não está fácil o arranque da La Liga para o Real Madrid. Esta terça-feira, na 3.ª jornada, os merengues deslocaram-se ao reduto do Las Palmas, porém, daí saíram com um ponto no bolso, depois de empatarem a um golo, sendo este o segundo empate da época para a turma de Carlo Ancelotti.
A equipa caseira entrou mais forte no encontro e colocou-se em vantagem no marcador logo aos cinco minutos. A assistência foi de McBurnie, mas o mérito foi todo de Alberto Moleiro, autor do golo. O inglês serviu o espanhol com passe a rasgar à entrada da área e este, com dois toques, livrou-se de Tchouaméni e de Militão. O terceiro toque foi o remate cruzado para golo, sem chances para Courtois para defender.
O Las Palmas aguentou a vantagem até ao intervalo, mas aos 67 minutos José Alejandro Suárez tocou com a mão na bola e o árbitro deu penálti para o Real Madrid. Chamado a converter o penálti, Vinícius Júnior não falhou e marcou o golo que daria o empate aos campeões espanhóis.
Contudo, a equipa de Carlo Ancelotti ainda teve de passar por um susto, pois aos 88' Viti ainda voltou a abanar as redes de Courtois, no entanto, o golo foi anulado devido a fora de jogo.
Com este resultado, o Real Madrid passa a somar cinco pontos, fruto de dois empates e uma vitória, estando agora em 5.º a quatro pontos do líder isolado, o Barcelona. O Las Palmas, por outro lado, arrecadou o segundo ponto na La Liga, ao fim de três jornadas, e é agora 16.º, dois lugares acima da linha de despromoção.