18 novembro 2023, 20:35
Nagelsmann joga com Havertz a defesa-esquerdo e ele… marca
Avançado alemão tem tido dificuldades no Arsenal, mas na seleção, a jogar noutra posição, já deu frutos
Turquia venceu em Berlim por 3-2 na estreia do novo selecionador em território germânico
A Alemanha, organizadora do próximo Campeonato da Europa, continua instável. Ao terceiro jogo de Julian Nagelsmann como selecionador, o primeiro em território germânico, a Mannschaft somou a primeira derrota, agora diante da Turquia, por 3-2.
Depois da vitória frente aos Estados Unidos (1-3) e o empate com o México (2-2), esperava-se que a Alemanha pudesse finalmente estabilizar na sua preparação para a fase final. Depois de um Mundial em que caiu na primeira fase e de os primeiros encontros, ainda com Hans-Dieter Flick terem sido desastrosos, a expetativa era de crescimento, agora com o ex-Bayern ao comando.
Para a partida que se realizou no Olympiastadion, Julian Nagelsmann apresentou algumas surpresas no onze inicial, com claro destaque para Kai Havertz a defesa-esquerdo. O golo inaugural acabaria por chegar precisamente por intermédio do jogador do Arsenal, que, logo aos 5 minutos, respondeu da melhor maneira ao passe de Sane.
A Turquia respondeu e ainda foi a tempo de balançar as redes de Kevin Trapp por duas vezes antes do intervalo. O primeiro remate certeiro foi de Kadioglu, aos 38 minutos. Aos 45+2, Kenan Yildz, jovem avançado de apenas 18 anos da Juventus, assinou o 1-2 no Olympiastadion.
A segunda parte abriu praticamente com o golo do empate. Fullkrug, aos 48 minutos, fez o 2-2. Contudo, se Havertz esteve bem na primeira parte, o mesmo não se pode dizer da segunda. Aos 69 minutos, jogou a bola com a mão na sua área e, após confirmação do VAR, o árbitro apontou para os 11 metros. Yusuf Sari não perdoou e fez o 2-3.
O marcador não voltaria a sofrer qualquer alteração. Era a primeira derrota de Nagelsmann e logo perante os compatriotas.
18 novembro 2023, 20:35
Avançado alemão tem tido dificuldades no Arsenal, mas na seleção, a jogar noutra posição, já deu frutos