30 abril 2024, 23:00
Vítor Roque disputado por Betis e Sevilha
Rivais da Andaluzia estão interessados em garantir o empréstimo do jovem avançado brasileiro para a próxima temporada
Situação do avançado brasileiro no Barcelona está cada vez mais complicada
A primeira época de Vítor Roque no Barcelona está longe de ser positiva. O jovem avançado de 19 anos chegou do Athletico Paranaense com rótulo de craque, mas tem sido pouco utilizado por Xavi, com 13 jogos e dois golos marcados.
Motivo que leva agora o agente do jogador, André Cury, a apontar o dedo ao treinador, em declarações ao RAC1:
«O Vítor Roque precisa de ter mais minutos. Ninguém entende porque não tem. O Xavi nunca falou com o jogador, também não entendo essa situação, não está bem em lugar nenhum».
E aproveitou também para se dirigir aos adeptos e imprensa, com o exemplo de Vinícius Jr: «Vejam o que aconteceu com o Vinícius no Real Madrid, precisou de duas temporadas para jogar. Aqui em Barcelona, em dois meses já se criou uma confusão... As pessoas querem matar em vez de ajudar».
Quanto ao futuro, André Cury apenas coloca em hipótese uma saída definitiva: «Tenho a certeza que o Vítor vai ser um grande jogador, mas se o Barça não deixar... Ou o jogador fica para ter mais minutos, ou se o clube decidir que o jogador não pode ficar, ele será vendido. Há equipas interessadas. O clube nunca me disse nada. Na minha opinião, podem dar-lhe mais minutos. Xavi dá-os a Fermín, a Cubarsí, a Lamine... e a Vítor não».
A imprensa espanhola tem insistido numa cedência do jovem brasileiro, questão até levantada pelo próprio Xavi, sendo que Betis e Sevilha parecem estar na linha da frente.
30 abril 2024, 23:00
Rivais da Andaluzia estão interessados em garantir o empréstimo do jovem avançado brasileiro para a próxima temporada