Afonso Moreira: «Tenho muito para dar ao Sporting»
Extremo, de 18 anos, que cumpriu a pré-época e somou os primeiros minutos na equipa A esta época, será aposta para o duelo deste sábado (15 horas) da equipa B diante do Amora
Cumpriu a pré-época com os leões, chegou a estrear-se no na ronda inaugural da Liga (somou 26 minutos na vitória dos leões, por 3-2, sobre o Vizela), mas uma lesão acabou por afastar o extremo das escolhas de Rúben Amorim nos últimos jogos. Falamos de Afonso Moreira, extremo de 18 anos, que tem sido aposta na equipa B leonina. O jovem formado em Alcochete será aposta no duelo deste sábado dos bês na Amora (15 horas), para a Liga 3, e fez o lançamento dessa partida.
«O Amora é uma equipa muito competitiva, embora venha de algumas derrotas, e mudou de treinador, o que pode levar a algumas nuances táticas diferentes e pode fazer com que alguns jogadores também se queiram mostrar», disse o atacante, que falou do seu trajeto nos leões.
«Tem sido um caminho interessante e bonito. Tenho melhorado com e sem bola e só espero continuar a evoluir, porque ainda tenho muito para dar pelo clube», sublinhou.
Já Filipe Çelikkaya, técnico da equipa B, quer recuperar a imagem da equipa após o empate na última ronda diante do Pêro Pinheiro.
«Valorizamos muito a reacção à adversidade, porque estávamos a perder 3-1 e conseguimos a igualdade, mas em termos de consistência e maturidade do nosso jogo tivemos uma oscilação muito grande», disse, abordando o adversário deste sábado.
«O Amora mudou de treinador, não sabemos muito bem como se vão apresentar e frente ao Alverca jogaram com dinâmicas diferentes. O foco está muito naquilo que conseguimos fazer e queremos a vitória, como sempre, mas as tarefas individuais e coletivas têm de estar presentes», finalizou.