Adversário do Benfica, treinador do Marselha está preocupado com a gestão do plantel
Jean-Louis Gasset, treinador do Marselha (IMAGO / MAXPPP)

Adversário do Benfica, treinador do Marselha está preocupado com a gestão do plantel

INTERNACIONAL29.03.202419:17

Técnico do próximo adversário do Benfica na Liga Europa lamentou as lesões na sua equipa e o calendário apertado que os jogadores enfrentam

Tem sido uma reclamação comum no mundo do futebol e, desta vez, coube a Jean-Louis Gasset dar-lhe voz. Na conferência de imprensa antes da receção ao PSG, no domingo, a contar para a 27.ª jornada da Ligue 1, o treinador do Marselha lamentou o apertado calendário do futebol, com especial destaque para os efeitos causados por esta última pausa internacional.

«Vimos a lesão de Jonathan Clauss diante dos nossos olhos... Fomos vê-lo depois do jogo. Quando entrámos no balneário, conhecíamos alguns dos jogadores. Vi algumas pessoas cansadas. Quando se vem de uma série de jogos como a nossa... jogar dois jogos internacionais... Não sei se se divertiram, mas vi pessoas que estavam a gerir o seu físico», afirmou Gasset, fazendo referência à lesão do seu titular absoluto, Jonathan Clauss, na partida entre França e Chile.

Para a partida contra o PSG, o técnico do Marselha confirmou quatro ausências devido a lesão: «As ausências certas são Bamo Meité, Ismaila Sarr, Jonathan Clauss e Jean Onana. Não farão parte do plantel. Quanto ao resto, estamos a viver um dia de cada vez. Estamos à espera do último momento, porque se trata de uma questão de lesões».

«Não vamos lesionar um jogador de propósito. Isso é impossível. Há oito dias que estamos a avançar passo a passo. Os jogadores estão nas mãos da equipa médica. Amanhã [sábado], alguns jogadores passarão pela fase final dos exames. Se houver a mais pequena dúvida, ele não vai jogar. Não vale a pena queixarmo-nos», acrescentou Clauss.

Também lhe poderá interessar: Schmidt confiante para os jogos contra o Marselha