Adjunto da seleção do Irão: «Taremi está pronto para deixar o FC Porto em janeiro»
Taremi tem mercado em Itália (Foto: IMAGO)

Adjunto da seleção do Irão: «Taremi está pronto para deixar o FC Porto em janeiro»

NACIONAL27.10.202313:04

Rahman Rezaei aconselhou o avançado a mudar de clube no mercado de inverno, caso uma proposta surja

Taremi foi tema de conversa de Rahman Rezaei, adjunto do selecionador do Irão, que concedeu uma entrevista à 'Sportitalia', na qual revelou revela que aconselhou o jogador do FC Porto a deixar o clube portista rumo a uma liga maior do que a portuguesa, caso tenha oportunidade. «Sim, conversámos sobre isso. Ele também sente que é o momento certo para mudar, para dar mais um salto para uma grande equipa. Mentalmente ele está pronto. Ele disse-me que já estava pronto no verão, mesmo que no final não tenha sido possível fechar a operação que o levava à Série A. Disse-lhe que mais uma época no Porto lhe seria boa e que no próximo ano estaria ainda mais preparado», confidenciou o elemento da equipa técnica da seleção iraniana.

E foi mais longe: «Ele está pronto para sair em janeiro e eu também o aconselhei a fazê-lo caso tenha a oportunidade. Não querendo retirar nada ao FC Porto, mas ele deu tudo o que tinha: foi o melhor marcador e tornou-se famoso e um jogador importante para a equipa. Agora é altura de sair. Eu também lhe disse que podia sair no inverno sem arrependimentos.»

Relativamente à reação de Taremi a esta conversa, o treinador-adjunto da seleção do Irão afirmou: «Ele concordou», falando depois do interesse do Inter Milão, depois da transferência para o AC Milan ter caído no verão. «Na Jordânia eu disse-lhe que li nos jornais que o Inter o queria contratar e ele fez-me entender que está focado em fazer o melhor nestes meses e depois ir embora. O Inter esteve na final da edição passada da Liga dos Campeões...».