21 agosto 2024, 14:13
Benfica e a saída de Neres: os valores finais do negócio
Números partilhados com a CMVM
Saída do virtuoso extremo para o Nápoles foi muito mal recebida pelo universo encarnado
A já oficializada saída de David Neres para o Nápoles, num negócio de 30 milhões de euros (€28 milhões fixos e €2 milhões em bónus), não caiu bem junto dos adeptos do Benfica. Nas redes sociais, foram inúmeras as críticas à venda do extremo brasileiro, que deixa a Luz ao fim de duas épocas, com um Campeonato nacional e uma Supertaça no palmarés, conquistas para as quais contribuiu com 17 golos e 25 assistências em 83 jogos.
21 agosto 2024, 14:13
Números partilhados com a CMVM
«Tenham vergonha na cara, desculpa, Neres!», «todos saem menos a direção», «pagamos sempre intermediação e o clube comprador nunca paga nada?!», «que tristeza, partilhar notícias atrás de notícias que só entristecem os benfiquistas. Há alguma gestão nesta política de vendas? Se há, merecemos, no mínimo, explicações sobre elas. Se os jogadores têm cláusulas, por que saem por menos de metade? Abriram os saldos?», «é difícil ser mais incompetente, qual é a próxima venda?», «tenham vergonha na cara, isto é sabotagem», «eu acho que ainda precisamos de vender o Tomás Araújo, Aursnes e o Prestianni, para termos a certeza que não ganhamos nada» foram apenas algumas das milhares de mensagens em tom crítico contra Rui Costa, o presidente dos encarnados, e também Roger Schmidt, o treinador.
David Neres foi o quarto jogador a deixar o Benfica comparativamente ao plantel da época passada, depois de João Neves (PSG), Rafa Silva (a custo zero para o Besiktas) e Casper Tengstedt (emprestado ao Hellas Verona). Já David Jurásek foi novamente emprestado ao Hoffenheim, Henrique Araújo foi cedido ao Arouca e Paulo Bernardo saiu em definitivo para o Celtic.