10 abril 2024, 12:56
Claque do Marselha mantém viagem para Lisboa
Apesar de cancelamento do Benfica e proibições de parte a parte, pede a adeptos que mantenham viagens
Franceses estão proibidos de entrar no jogo, mas viajaram para Lisboa
O Benfica recebe esta quinta-feira o Marselha para a primeira-mão dos quartos de final da Liga Europa, num jogo em que não vão poder estar adeptos da equipa visitante.
Ainda assim, as últimas horas foram bastante polémicas com a decisão das claques francesas em viajar na mesma para Portugal, ainda com esperança de poder entrar na Luz.
10 abril 2024, 12:56
Apesar de cancelamento do Benfica e proibições de parte a parte, pede a adeptos que mantenham viagens
Um caso que tem gerado alguma preocupação às autoridades e que torna o jogo de «risco elevado».
Mais preocupante é ainda o que a imprensa francesa tem trazido a público. A estação de rádio FranceInfo publicou alguns depoimentos de adeptos do Marselha que, mesmo com a proibição, preparam uma invasão à Luz. Até porque muitos já estavam em Portugal quando o Benfica suspendeu os bilhetes.
«Nós vamos entrar no estádio, aconteça o que acontecer. Não vamos mentir, vai ser uma luta... Se tivermos de subir vedações, é isso que iremos fazer», garantiu um elemento da claque OM Centre, Gregory, que se fez à estrada um minibus ao início da noite: «Vamos na esperança de que as coisas mudem. Tivemos de suportar os custos do aluguer do veículo e dos lugares.»
«Tirámos dias de folga, gastamos centenas de euros, é a nossa paixão. Vamos lá para mostrar que não nos curvamos às regras deles», disse por sua vez outro adepto, Rayane.
10 abril 2024, 20:55
Claques do Marselha a caminho de Lisboa # UEFA tenta desbloquear situação
Para Antoine, em Portugal desde dia 9 e já com gatos de 400 euros, a proibição só vai fazer escalar a questão: «Haverá muitos mais problemas, o sistema de segurança não estará à altura. Se não puder entrar vou ficar desiludido.»