8 novembro 2023, 22:54
Real Sociedad mostra primeiros adeptos do Benfica identificados pelos distúrbios
Clube espanhol publicou imagens dos suspeitos nas redes sociais
Os quatro detidos (um da Real Sociedad) antes do jogo da Liga dos Campeões passaram a noite na esquadra
Os adeptos do Benfica que foram detidos, ontem, antes do jogo com a Real Sociedad, passaram a noite na esquadra e, sabe A BOLA, já foram libertados. O processo judicial foi aberto, os trâmites legais respeitados e correrá, agora, na justiça espanhola.
Confrontos graves tiveram lugar na Plaza de las Armerías, a pouco menos de 500 metros do Estádio de Anoeta, quando cerca de 50 a 60 elementos ligados a claques dos encarnados, vestidos de negro e encapuçados, investiram, segundo testemunhas citadas na imprensa de San Sebastián, sobre os adeptos da Real Sociedad. A violência causou vários feridos, dez dos quais tiveram de receber assistência hospitalar.
Os incidentes aconteceram cerca de uma hora antes do pontapé de saída e mobilizaram as forças de intervenção rápida da polícia, que se deslocaram do estádio para o referido local. O trânsito automóvel e pedonal foi cortado durante cerca de dez minutos e apenas retomado depois de as autoridades terem garantido a segurança do local e colocado fim a verdadeira batalha campal.
A BOLA confirmou que apenas quatro pessoas, com idades entre os 21 e os 42 anos, foram detidas, apesar da gravidade dos acontecimentos. Após o jogo, o presidente da Real Sociedad, Jokin Aperribay, informou que um deles era adepto da Real Sociedad.
A polícia tenta agora identificar os adeptos que, durante o jogo, atiraram artefactos pirotécnicos da bancada dos apoiantes visitantes, neste caso, afetos ao Benfica, que a própria Real Sociedad descreveu como «uma vergonha» nas suas redes sociais.
8 novembro 2023, 22:54
Clube espanhol publicou imagens dos suspeitos nas redes sociais
8 novembro 2023, 19:11
Soou o aviso pelos altifalantes no estádio da Real Sociedad