Adeptos do Benfica em liberdade
Foto IMAGO/Bostok Photos
Foto: IMAGO

Adeptos do Benfica em liberdade

NACIONAL09.11.202316:35

Os quatro detidos (um da Real Sociedad) antes do jogo da Liga dos Campeões passaram a noite na esquadra

Os adeptos do Benfica que foram detidos, ontem, antes do jogo com a Real Sociedad, passaram a noite na esquadra e, sabe A BOLA, já foram libertados. O processo judicial foi aberto, os trâmites legais respeitados e correrá, agora, na justiça espanhola.

Confrontos graves tiveram lugar na Plaza de las Armerías, a pouco menos de 500 metros do Estádio de Anoeta, quando cerca de 50 a 60 elementos ligados a claques dos encarnados, vestidos de negro e encapuçados, investiram, segundo testemunhas citadas na imprensa de San Sebastián, sobre os adeptos da Real Sociedad. A violência causou vários feridos, dez dos quais tiveram de receber assistência hospitalar.

Os incidentes aconteceram cerca de uma hora antes do pontapé de saída e mobilizaram as forças de intervenção rápida da polícia, que se deslocaram do estádio para o referido local. O trânsito automóvel e pedonal foi cortado durante cerca de dez minutos e apenas retomado depois de as autoridades terem garantido a segurança do local e colocado fim a verdadeira batalha campal.

A BOLA confirmou que apenas quatro pessoas, com idades entre os 21 e os 42 anos, foram detidas, apesar da gravidade dos acontecimentos. Após o jogo, o presidente da Real Sociedad, Jokin Aperribay, informou que um deles era adepto da Real Sociedad. 

A polícia tenta agora identificar os adeptos que, durante o jogo, atiraram artefactos pirotécnicos da bancada dos apoiantes visitantes, neste caso, afetos ao Benfica, que a própria Real Sociedad descreveu como «uma vergonha» nas suas redes sociais.