Benfica Adeptos de Benfica e Inter juntos em Milão (fotos e vídeo)
O coração da cidade viveu ontem um dia como outro qualquer, completamente à margem do facto de ser véspera de um Inter-Benfica que decidirá o futuro da equipa portuguesa na Liga dos Campeões, mas que para o clube italiano até pode definir muito mais porque internamente, no campeonato, o Inter vai mal e Simone Inzaghi, o treinador, está à beira do despedimento.
De qualquer forma, ontem, na Piazza del Duomo, em frente à catedral, ou nas famosas, lindíssimas e luxuosas galerias não havia ainda referências que pudessem avisar os mais distraídos de que por Milão vai passar a estrada para Istambul, megacidade turca que irá acolher a final desta edição da Liga dos Campeões.
À torreira de um sol que parecia surpreender os milaneses, já se começou a ouvir falar português, pessoas sem adereços das águias. Mas o grosso dos benfiquistas começou a chegar esta quarta-feira à cidade e à Piazza del Duomo. São esperados cerca de seis mil e, como habitualmente, devem deixar a marca Benfica na cidade, sendo que esta manhã adeptos dos dois clubes se encontraram e confranternizaram, tirando fotos em conjunto.
A Câmara de Milão, para minimizar os riscos de incidentes, proibiu o consumo de álcool nas zonas do centro e junto ao estádio. Ontem ainda se podia beber livremente, apenas hoje essa restrição será imposta e vigiada.
Tal como antecipámos, Milão, ontem fria no relacionamento com este Inter-Benfica, mas já com os termómetros acima dos 20 graus, vai aquecer, e muito, com a previsível onda vermelha de adeptos benfiquistas.