Académica: Diogo Amaro seguido em Portugal e no estrangeiro
Diogo Amaro

Académica: Diogo Amaro seguido em Portugal e no estrangeiro

NACIONAL10.09.202313:17

Jovem defesa-central, de apenas 18 anos, tem realizado exibições de grande nível e deverá proporcionar à Briosa um encaixe financeiro muito significativo; é irmão de André Amaro, também defesa-central, que neste defeso trocou o V. Guimarães pelo Al-Rayan (Catar).

O excelente início de época realizado pela Académica – 2.º lugar da Série B da Liga 3, apenas a um ponto do líder, SC Covilhã, e ainda sem qualquer derrota sofrida (algo que só o Varzim, na Série A, pode gabar-se) – está a ter repercussões também… no mercado de transferências.

Apesar de a chamada janela de verão do mercado já ter fechado em Portugal, A BOLA sabe que há vários clubes nacionais que têm seguido atentamente o percurso de Diogo Amaro e, no futuro, o jovem defesa-central, de apenas 18 anos, tem as portas escancaradas para rumar a outras paragens.

De acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, a Académica recebeu várias sondagens pelo jogador durante as últimas semanas, mas ainda não houve nenhuma proposta concreta. O emblema de Coimbra, diga-se, está seguro numa eventual negociação, uma vez que Diogo Amaro tem contrato até 2027 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 1 milhão de euros.

Mas não é só em Portugal que há clubes a acompanharem o percurso do jogador. A BOLA sabe que vários emblemas estrangeiros também têm Diogo Amaro na lista de potenciais reforços, sendo que o facto de o jogador ser agenciado por Miguel Pinho (empresário de Bruno Fernandes, por exemplo…) pode fazer aumentar as possibilidades do defesa-central ser transferido para um clube europeu de maior nomeada.

Diogo Amaro, que é irmão de André Amaro – antigo defesa-central do Vitória de Guimarães que, neste defeso, foi vendido ao Al-Rayan (Catar), por uma verba que pode chegar aos 10 milhões de euros -, é um dos indiscutíveis da Briosa na presente temporada, tendo cumprido todos os minutos dos seis jogos oficiais já realizados pelos estudantes em 2023/2024 (cinco para a Liga 3 e um para a Taça de Portugal). 

O presente de Diogo Amaro é em Coimbra – de onde é natural e onde concluiu o trajeto de formação que tinha iniciado na Figueira da Foz, ao serviço da Naval -, o futuro (próximo) não deverá ser.