Academia do FC Porto: «Foi a Maia quem escolheu Manuel Salgado»
«Havia um pré-acordo com a SAD que, caso ganhassem as eleições em 2020, iam ver este caso com bons olhos e acolher essa ideia. Depois disso houve várias peças a cair no meio. Quem escolheu Manuel Salgado e seu escritório foi a Câmara da Maia, não houve sugestão do FC Porto, foi sugestão nossa. Nós queremos um projeto de excelência, na nossa opinião, o arquiteto Manuel Salgado preenche estes requisitos. Fez o estádio que em termos funcionais é o mais bonito», afirmou.
«A avaliação do valor base dos 18 lotes em hasta pública foi feita por uma comissão de avaliação interna e interage com avaliadores externos. Tudo foi feito com a máxima clareza, em defesa dos interesses do município», defendeu o edil, algo agastado com as críticas do PS, partido que votou contra o projeto por causa do preço base da hasta pública, mesmo considerando o equipamento desportivo em si uma mais-valia.
O valor base proposto é de €3,360 milhões por 14 hectares. A área destinada à construção do parque desportivo de formação do FC Porto terá 21,5 hectares, cabendo à Assembleia Municipal a autorizar a alienação daqueles 18 lotes.
Artigos Relacionados: