Afinal, jogador não vai para o Cruzeiro
Chegou ao fim um dos grandes dilemas das últimas semanas do futebol brasileiro. Dudu, jogador do Palmeiras, vai ser jogador... do Palmeiras, e não do Cruzeiro.
Dudu tinha sido anunciado no emblema de Belo Horizonte, mas, após uma reunião neste domingo, afirmou que quer continuar ao serviço de Abel Ferreira no bicampeão do Brasil
O atleta, que foi anunciado pelo Cruzeiro e que, entretanto, se arrependeu, colocou uma publicação nas redes sociais. Pode ler-se: «Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi pronunciar-me somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez nunca mais receba uma oportunidade como esta. Tenho 32 anos e ofereceram-me quatro anos de contrato. O Cruzeiro é um clube por que tenho um enorme carinho e agradeço o reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso continuar a construir a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito esta instituição.»
Também o Cruzeiro afirmou que «só quer jogadores que queiram VERDADEIRAMENTE» estar no clube: «Mediante os factos que se tornaram públicos nos últimos dias, após o anúncio de acordo entre Cruzeiro, Palmeiras e Dudu, o clube celeste dirige-se aos adeptos para informar que retirou oficialmente a proposta ao atacante e à equipa paulista. O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que VERDADEIRAMENTE queiram estar no Cruzeiro», diz a mensagem oficial da equipa.
Dudu continua, assim, ao serviço de Abel Ferreira.