AC Milan: Thiaw de fora até ao próximo ano, deixa defesa com poucas opções
Central lesionou-se durante o jogo com o Borussia Dortmund
Malick Thiaw lesionou-se durante a 2.ª parte da derrota do Milan com o Borussia Dortmund (1-3) na última terça-feira, para a Liga dos Campeões, e deverá estar de fora até ao próximo ano.
O defesa alemão realizou uma ressonância magnética esta quarta-feira que revelou uma lesão no bíceps femoral da sua coxa esquerda. Após o jogo com o Dortmund, o central foi visto a sair do estádio de muletas.
A gravidade da lesão será reavaliada entre sete a 10 dias, mas espera-se que Thiaw demore, pelo menos, dois meses a recuperar.
Esta ausência do defesa coloca um problema grave para o Milan e para o seu treinador Stefano Pioli, uma vez que, na defesa, também Mattia Caldara e Pierre Kalulu estão lesionados.
Por este motivo, Rade Krunic teve de substituir Thiaw na defesa, aos 53 minutos de jogo, e jogar como central, numa altura em que o jogo ainda estava empatado 1-1.
Malick Thiaw chegou ao Milan no verão de 2022, vindo do Shalke 04 por 8,8 milhões de euros. Esta época, já realizou 16 jogos pelos rossoneri.