Palmeiras Abel vence ação na Justiça contra dois jornalistas (a propósito de jogador do FC Porto)
O juiz Dimitrios Zarvos Varellis deu razão a Abel Ferreira no caso que o treinador do Palmeiras moveu na Justiça brasileira contra os jornalistas Luis Augusto Simon e Mauro Cézar Pereira, que em julho passado apelidaram o português de «colonizador», após um encontro do campeão brasileiro com o Cuiabá, em julho de 2022
Na altura, Abel Ferreira colocou Gabriel Veron, hoje jogador do FC Porto, a jogar depois de um problema indisciplinar na semana antecedente à partida e criticou o extremo.
«Os brasileiros são de longe os melhores com que já joguei, mas têm de evoluir muito a nível de educação e formação como homens», disse, na altura, Abel Ferreira.
Os referidos jornalistas mostraram-se contra as palavras do técnico, dizendo que este tinha «visão de colonizador», o que levou Abel Ferreira a entrar com um processo na Justiça com pedido de indemnização de 50 mil reais. O juiz responsável pelo caso fixou este valor em 30 mil reais, cerca de 6 mil euros, valor que será entregue a instituições de caridade.