21 janeiro 2025, 11:07
Mercado oficial: Vitor Reis é reforço do Manchester City
Ingleses confirmam contratação ao Palmeiras de Abel Ferreira
Treinador deixa elogios aos jovem de 19 anos que assinou pelo Manchester City; Porta-te bem, hã? E depois quero ver se me atendes o telefone», brinca
O Palmeiras despediu-se de Vitor Reis, vendido ao Manchester City, com um vídeo que lembra a trajetória do jovem de 19 anos dentro do clube. Recorde-se que esta manhã o clube inglês anunciou a sua contratação, com vínculo até 2029.
A abrir logo a despedida com Abel Ferreira, que em junho do ano passado o lançou na equipa principal.
21 janeiro 2025, 11:07
Ingleses confirmam contratação ao Palmeiras de Abel Ferreira
«Porta-te bem, hã? E depois quero ver se me atendes o telefone», provoca Abel. «Claro que sim, você é que me colocou onde eu estou», responde Vitor. «Eu não, foi o teu trabalho», graceja o treinador português.
«Acho que é um orgulho para todos nós dentro do clube, da formação seguramente, para quem trabalhou com ele, para todas as pessoas aqui do futebol profissional, onde o preparámos, onde o metemos a jogar, porque os jogadores só chegam a este nível e estes clubes como o City, como o Chelsea, como o Real Madrid, como o Nottingham Forest, que vêm aqui comprar os jogadores porque os veem a jogar na equipa principal. Portanto, isso também é um trabalho de todo o staff, da equipa técnica, dos próprios capitães, dos colegas. É um grupo extremamente exigente, forte e competitivo», refere ainda Abel, que deixa todos os elogios:
«O Vítor Reis é um moleque [miúdo] que tem o pacote completo. É bom tecnicamente, é rápido, é forte, tem um lado mental muito aprimorado, lida bem com o erro, é corajoso e é fruto, acima de tudo, do trabalho dele, do sacrifício que ele fez, porque sei que na formação, por exemplo, fazia muitos quilómetros para vir treinar.»
Vitor Reis disse, por seu lado, que o Palmeiras é como uma família: «Estou muito feliz, estou aqui desde os 10 anos. Muitas pessoas acham que foi muito rápida esta trajetória, mas foi muita luta desde os 10 anos. O Palmeiras já se tornou a minha casa, já se tornou minha segunda família. E eu só tenho a agradecer.»
E ainda projetou o que o futuro reserva: «Sinto-me muito feliz por saber que agora vou jogar numa equipa excelente, de muita qualidade, como é aqui no Palmeiras também. Só tenho a agradecer a todos, agradecer à equipa técnica, aos jogadores que fazem tudo isso se tornar realidade, verdade. E é isso, só tenho a agradecer a todos. Vou levar o Palmeiras sempre no meu coração, vou levar para a minha vida inteira.»