Abel Ferreira em blackout depois de confusão no Palmeiras-São Paulo
Abel Ferreira gerou polémica
Foto: IMAGO

Abel Ferreira em blackout depois de confusão no Palmeiras-São Paulo

INTERNACIONAL19.08.202408:32

Direção comunicou que treinador e jogadores não iriam falar depois do encontro

O clima de confusão no dérbi paulista entre Palmeiras e São Paulo, este domingo, levou a que o treinador Abel Ferreira se recusasse a falar no final do encontro, que terminou com vitória por 2-1 para o Palmeiras. Ao intervalo, um dos adjuntos de Abel Ferreira, João Martins, já tinha sido expulso por protestos contra o árbitro Raphael Claus.

O jogo, com o com um golo do Palmeiras aos 90+12, terminou em confusão. Após o apito final, os jogadores das duas equipas trocaram empurrões na saída do campo.

A confusão seguiu até aos balneários e envolveu as equipas técnicas e até os seguranças.

«Em função das tristes cenas ocorridas após o jogo, potencializadas por mais uma arbitragem desastrosa, e para evitar que o clima de hostilidade iniciado dentro de campo se estenda para fora das quatro linhas, a direção do Palmeiras decidiu que seu treinador e seus atletas não darão entrevistas neste domingo», dizia ontem um counicado do clube.

«O clube lamenta que mais uma importante vitória em clássico seja ofuscada por temas que não condizem com a lisura e os valores do desporto», referia ainda.