Abel Ferreira é o treinador com a maior passagem da história do Palmeiras
Técnico português chegou esta terça-feira aos 1.328 dias à frente do 'Verdão', batendo assim o recorde de Oswaldo Brandão, nos anos 70
Esta terça-feira, Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, tornou-se no técnico com a maior passagem seguida ao comando do clube brasileiro. São 1.328 dias desde que chegou ao Verdão, o que leva o técnico a bater a marca de Oswaldo Brandão, que esteve 1.327 ao serviço da equipa principal entre 1971 e 1975.
«Nem nós imaginávamos. O bilhete era para ser de três ou quatro meses e estamos aqui há quase quatro anos», disse Abel, em vídeo publicado pelo clube. «Não andamos atrás dos recordes, eles surgem de forma natural. Vêm do trabalho que todos fazemos aqui», acrescentou o português, que acrescenta que «os responsáveis por esta marca são os jogadores»: «São eles que fazem as coisas acontecer, são os protagonistas. Se chegamos a este recorde, é muito por causa disso.»
O pódio fecha com um nome bem conhecido dos portugueses. Luiz Felipe Scolari, ex-selecionador nacional, esteve 1.101 dias no comando do Palmeiras entre 1997 e 2000.