Abel e a luta com Artur Jorge pelo título: «Tem tudo para ser campeão»

Treinador do Palmeiras elogia Botafogo, líder do Brasileirão

Apesar da vitória sobre o Grêmio, que mantém o Palmeiras na luta pelo título, Abel Ferreira reconheceu que o líder Botafogo, treinado pelo compatriota Artur Jorge, está bem lançado para conquistar o campeonato.

«Odeio perder, é a minha forma de ser e estar. Sabem quantos pontos tínhamos ano passado e temos neste ano? Temos cinco a mais. Não custa nada reconhecer que estamos no nosso padrão e até melhor, temos de dar os parabéns a quem tem um desempenho fora da curva, o Botafogo é muito bem construído, com excelente treinador, tem tido um desempenho espetacular, não me custa reconhecer isso», admitiu.

E reforçou: «Têm tudo para serem campeões, têm uma bela vantagem. Vamos continuar a fazer isso, não precisamos falar mal do Palmeiras, porque estamos a fazer igual ou até melhor do que no ano passado. O que está fora da caixa? Odeio perder, mas reconheço quando há adversários com o desempenho como o que têm. Têm tudo para serem campeões.»

Com o triunfo sobre o Grêmio, o Palmeiras ficou com 64 pontos, menos três que o Botafogo (67), que ainda vai jogar este sábado com o Cuiabá, restando depois cinco jornadas para o fim do Brasileirão.