Vários membros da equipa do Osasuna ficaram indignados após a derrota com a equipa de João Félix e João Cancelo
Após perderem por 0-2 com o Barcelona e de serem eliminados da Supertaça, os jogadores do Osasuna expressaram a sua frustração, com o guarda-redes Sergio Herrera, primeiro, a criticar a competição.
«A Supertaça está feita para o Madrid e o Barça jogarem. Sim, deram-nos o dinheiro que deram para jogarmos na Arábia e com isso ficarei muito contente. Fizemos um grande jogo, mas estas equipas matam-nos com pouco», disse à Radio Marca.
Já o capitão do Osasuna, David García, revoltou-se com «uma falta muito clara» que não foi assinalada e que originou o primeiro golo blaugrana: «Todos o vimos. A quantidade de faltas que foram marcadas em lances semelhantes foram todas a favor do Barça. É muito óbvio, é uma falta clara para mim.»
Equipa de Xavi Hernández venceu o Osasuna por 2-0, com golos de Lewandowski (59') e Yamine Lamal (90+3'); João Cancelo ficou de fora devido a lesão, Félix entrou aos 61 minutos e assistiu o 2-0
«Fizemos uma primeira parte muito boa, em que praticamente não concedemos oportunidades e criámos duas muito claras. Merecíamos mais», concluiu García.
Por fim, o diretor-geral do Osasuna, Fran Cabral, também não escondeu a sua insatisfação: «É evidente que o primeiro golo foi precedido de uma falta, se tivermos em conta o número de faltas cometidas na primeira parte a favor do Barcelona.»
«Se o orçamento [entre as equipas] já está multiplicado por cinco e se a arbitragem é favorável à outra equipa, é impossível», argumentou Cabral.