A sorte de Bernardo Silva foi o azar do Newcastle
Bernardo Silva festeja golo no Man. City-Newcastle. IMAGO
Foto: IMAGO

A sorte de Bernardo Silva foi o azar do Newcastle

INTERNACIONAL16.03.202419:25

Manchester City está nas meias-finais da Taça de Inglaterra. Português bisou

O Manchester City venceu o Newcastle por 2-0 e está nas meias-finais da Taça de Inglaterra. O português Bernardo Silva bisou na partida, com dois remates que tiveram uma ajuda dos adversários, uma vez que os desvios afastaram a bola do guarda-redes em ambos os lances. Rúben Dias foi titular e jogou os 90 minutos, tendo ainda feito a assistência para o segundo golo.

Até nem entrou mal na partida o Newcastle, com milhares de adeptos nas bancadas do Etihad a apoiarem a equipa de Eddie Howe. Os magpies tinham menos bola, naturalmente, mas pressionavam alto e tentavam forçar o erro dos citizens. Mas a estratégia durou pouco tempo e o retrato geral foi uma equipa num bloco muito baixo, com as linhas próximas e a esforçar-se, através da organização defensiva, por evitar o perigo dos talentosos avançados e médios do Man. City.

Com paciência, os citizens foram trocando a bola e tentando encontrar os caminhos para a baliza adversária. Acabou por ser Bernardo Silva, aos 13 e aos 31 minutos, a fazê-lo. O português recebeu a bola do lado direito do campo, entrou na área e rematou, em dois lances muito semelhantes e com o mesmo resultado: o esférico bateu num jogador do Newcastle, enganou Dúbravka e entrou.

O Newcastle tentou reagir, aproximando-se mais da baliza adversária, mas só criou perigo por uma vez: aos 36 minutos, o remate de Isak levou a uma boa defesa de Stefan Ortega.

O intervalo não mudou a história do jogo: os citizens continuaram mais dominadores, com destaque para a exibição de Phil Foden, e, mesmo sem criar muitas oportunidades de golo claras, não mais deixaram fugir o controlo da partida.

Eddie Howe tentou tudo, aos 62 minutos, com quatro substituições de rajada, mas a estrutura da equipa manteve-se e o resultado foi o mesmo. O Manchester City, mesmo sem grandes alterações no onze, geriu a vantagem, controlou a bola debaixo de uma chuva intensa e seguiu para as meias-finais da Taça de Inglaterra com toda a calma do mundo.